×
Blog

Acne afeta 50% das mulheres na fase adulta e casos crescem com a pandemia

14 de setembro de 2021

Chegar a idade adulta e enfrentar problemas com acne é a última coisa que uma mulher espera. A dura realidade é que esse tem sido o dilema enfrentado por 16 milhões de brasileiras, 54% dessas mulheres na faixa acima de 25 anos, é o que mostra um estudo recente do Jornal da Academia Americana de Dermatologia.

O principal fator é a influência hormonal, que estimula a produção de sebo das glândulas sebáceas. Com isso, a autoestima e a segurança podem ser afetadas pela acne, mas é importante dizer que o lado emocional tende a piorar o quadro da acne. Por esse motivo, cresceu bastante o número de mulheres afetadas pela acne durante a pandemia.

Além de fatores internos, alguns recursos externos também agravaram essa condição, como é o caso do uso da máscara, que desencadeou um termo muito conhecido no último ano, o “Maskene”, definido pelos dermatologistas como a acne que aparece no rosto pelo uso frequente de máscara.

Ao usar a máscara por muito tempo, a região acaba ficando úmida, quente, causando uma certa fricção na pele. Isso acaba alterando a microbiota natural da nossa pele e abrindo espaço para a acne aparecer. Além disso, a pele fica mais oleosa e influencia no aparecimento de espinhas e cravos indesejados.

Uma das formas de prevenção e cuidados com a pele no combate à acne é a higienização frequente do rosto com sabonetes antibacterianos e antissépticos que atuaram em uma limpeza profunda da pele. Os Sabonetes Antibacterianos e Antissépticos Aseplyne são excelentes aliados na luta contra acne, já que previnem a proliferação de germes e bactérias com 99,9% de eficácia, auxiliando no controle da oleosidade.

Compartilhe esta página: